Armazém com frota de caminhões dos bombeiros é encontrada na França. O local não foi revelado, possivelmente seja na Normandia.

Inacreditável as raridades encontradas, são modelos que datam de 1930, são verdadeiros senhores.

Os bombeiros no mundo inteiro são profissionais que a população respeita, admira e acima de tudo, sabem da importância para a sociedade em caso de incêndio ou resgate.

Um verdadeiro cemitério de caminhões de bombeiros.

Fotografados pelo explorador urbano Vincent Michel, os caminhões eram do corpo de bombeiros da França.

A localização permanece desconhecida, porém Messy Nessy da pistas com o título do álbum Flickr que possam estar em algum lugar perto de Le Havre, na Normandia. O título do álbum Flickr – Caserne Sainte-Barbe (Barracks St. Barbara) pode oferecer uma pista de seu paradeiro.

Messy Nessy escreve que durante 1990, os departamentos de bombeiros em toda a França iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro. A ideia era restaurar dezenas de carros de combate aposentados e doá-los para museus.

Mas os fundos não foram o baste e no início dos anos 2000 os veículos não estavam em boas formas para que a preservação e foram colocados no armazém.

Esperava-se que um museu viesse e os resgatam-sem mas, isso não aconteceu. O grupo do Facebook Dark Taz Photography escreve que um museu na Bélgica, ofereceu alguma esperança.

Adivinhem, o museu não abriu e os veículos permaneceram em seu lugar de repouso empoeirado. Também se entende que outro novo museu abriu perto da fronteira suíça em 2014, mas não temos certeza de quantos, foram pra lá.

No entanto, o que não se tem dúvidas é que este cemitério de caminhões de bombeiros torna um assunto de fotografia visualmente convincente. Aqueles que amam o transporte e os veículos a motor em geral não podem deixar de ser atraídos por essas cenas de decadência, cujos temas ilustram a história dos departamentos de bombeiros franceses da década de 1930 à década de 1970.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 18
CONTINUAR