Relembre os modelos de rodas que mais marcaram época no mercado brasileiro e os carros que eram equipados com elas

As rodas de liga leve fazem toda a diferença para o visual do carro. Esses acessórios podem ser o toque final na composição de um estilo perfeito ou, por outro lado, aqueles elementos que estragam o restante da obra. A indústria automobilística sabe disso: os designers costumam elaborar as rodas em conjunto com o restante do veículo, de modo a obter total harmonia. Em alguns casos, eles são tão bem-sucedidos que os produtos marcam época, lançam moda e tornam-se icônicos.

Nossa lista de hoje é exatamente sobre esses modelos: enumeramos os 10 carros nacionais equipados de fábrica com as rodas liga leve mais memoráveis. Confira e, se você lembrar de outros modelos, cite-os nos comentários!

10. Roda pinças de escorpião: Fiat Stilo Schumacher

O Stilo foi o primeiro carro nacional equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas. Inicialmente, elas equipavam a versão esportiva Abarth, mas com o tempo foram sendo oferecidas em outras versões. Para muitos, as mais bonitas eram as da série especial Schumacher, com raios que remetiam às pinças de um escorpião. A ironia é que esse aracnídeo é símbolo da Abarth, mas tais componentes inspirados nele nunca equiparam a configuração homônima.

Não deixe de conferir o resto da lista! Tem roda clássica nela…