Australiano está construindo um Fórmula 1 para as ruas

Um australiano ambicioso está trabalhando duro na construção de uma réplica de Fórmula 1 com motor Ferrari, que ele quer vender em números limitados para as ruas.

Zac Mihajlovic é o homem responsável por trazer nossos sonhos de F1 para a realidade e está construindo o carro com a ajuda de Scotty Cox, um construtor de motos personalizadas. O trabalho no carro, apelidado de Zacaria, está em andamento há mais de dois anos e deve ser concluído até o final deste ano.

Mihajlovic teve seu início no mundo da fabricação de automóveis quando construiu uma versão legal do batmóvel do Batman de Tim Burton em 1989. Ele recebeu pedidos para construir o veículo, mas não conseguiu devido a problemas de licenciamento. É aqui que entra o Zacaria.

“Se você quisesse pilotar um verdadeiro carro de F1, seria preciso uma equipe para executá-lo, então pensei em um V8 ou V12 moderno de uma Ferrari, provavelmente há um mercado para pessoas que querem algo que ninguém mais tem”.

O trabalho no carro começou a sério quando ele comprou um Ferrari V12 de 6,3 litros de um F12 Berlinetta destruído no Reino Unido. Esse motor foi acoplado a uma transmissão de seis marchas da Albins, a empresa responsável pelas caixas de câmbio usadas na série de corrida Supercars da Austrália.

Um corpo todo em alumínio foi construído em torno do trem de força e um sistema de elevação hidráulica foi instalado.

Mihajlovic diz que já recebeu o interesse de um potencial comprador e espera eventualmente vender cada Zacaria que ele construir por mais de US $ 700.000.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 10
CONTINUAR