Encontrar um carro antigo escondido em um celeiro, garagem, campo ou caverna é o sonho de muitos entusiastas de carros. Um homem no Texas recentemente percebeu que o sonho, quando rolou, era o Ford Mustang Shelby GT350 de 1965 do pai.

Este carro antigo está parado há 15 anos, onde foi mantido em uma garagem na propriedade. o carro tem apenas 19,458 milhas originais.

O grupo Auto Appraisal deu a esse carro antigo uma reviravolta. Este é um trecho do seu relatório, que lhe dá uma boa ideia do estado desse carro antigo e lendarario: “O exterior exibe uma repintura parcial mais antiga, capô de fibra de vidro e rodas Shelby mag enferrujadas. Interior mostra desgaste normal. Volante Cobra de Substituição e câmbio Hurst. As características incluem: escape tubular, cinta de defesa frontal, barra de balanço frontal, freios a disco dianteiros, tacômetro e rádio AM.

Apenas 562 GT350s tendo sido construídos em 1965, este é um carro raro, talvez tornado ainda mais raro pela história de como ele ficou na posse do pai do vendedor. “Chegando da linha perto do final da produção de 562 carros, este carro pertence à mesma família desde o nascimento, de propriedade de dois irmãos.

A história de como meu pai se tornou o dono deste carro sempre me diverte. Seu irmão mais velho originalmente comprou o Shelby quando era novo e o primeiro de um novo tipo da Shelby. A partir desse momento, meu pai adquiriu alguns Mustangs dele próprio, um 67 conversível, dois 68 fastbacks, e um 70 Grande com o motor de Cleveland 351.

Mas nunca um Shelby … “ “Então, um dia em janeiro de 1974, meu pai e seu irmão mais velho estavam conversando. Em algum momento da conversa, meu tio começou a lamentar que ele não tivesse nenhum veículo para transportar suas bicicletas sujas de um lado para o outro. Meu pai, brincando. se ofereceu para trocar meu tio Shelby por seu próprio Ford.

Um Ford Ranchero, por acaso, era perfeito para transportar bicicletas de terra.Meu tio pensou sobre isso e para o choque de meu pai concordou e assim, meu pai se tornou o novo dono de este belo pedaço da história do automóvel “. Um Ranchero para um Mustang Shelby GT350 – agora isso é um inferno de um comércio, mesmo em 1974. O vendedor está pedindo US $ 115.000 para o veículo, e pode ser encontrado no site Barn Finds ou via e-mail. Se você tem dinheiro para comprar, eu diria que isso vale a pena, considerando a história do carro.