Carros mais novos são mais seguros que os mais antigos. Essa não é apenas a nossa opinião, mas a da Administração Nacional de Segurança do Trânsito Rodoviário, que divulgou as conclusões em um novo relatório.

“A análise mostra que, entre todos os veículos de passageiros”, relata a NHTSA, “a proporção [de acidentes fatais] foi maior entre ocupantes de veículos mais antigo sem comparação com os ocupantes de veículos mais novos”.

Em outras palavras, é menos provável que você morra em um veículo mais novo do que em um mais antigo. Isso inclui carros de passeio, utilitários esportivos, picapes e vans. “Incentivamos os compradores de automóveis a selecionar veículos que atendam às suas necessidades individuais de estilo de vida, orçamento e transporte”, disse a vice-administradora da NHTSA, Heidi King, “com a garantia adicional de que estão investindo em segurança”.

Uma divisão do Departamento de Transportes dos EUA, a NHTSA define veículos “mais antigos” como aqueles construídos antes de 2012, e “mais novos” como aqueles construídos desde então. Ele categoriza anos modelo de 2013-2017, 2008-2012, 2003-2007, 1998-2002, 1993-1997, 1985-1992 e 1984 e anteriores.

É claro que os dados são mais óbvios ao comparar veículos relativamente novos a veículos muito mais antigos. 55% dos acidentes fatais (em que um ocupante morreu em 30 dias após o acidente) ocorreram em veículos fabricados antes de 1985. Em contraste, apenas 26% ocorreram em veículos construídos entre 2013 e 2017. E enquanto o estudo categorizava as fatalidades dentro dos limites definidos grupos etários, os dados são válidos, independentemente da idade dos ocupantes envolvidos.

Em conclusão, a NHTSA determina “que uma proporção maior dos ocupantes dos veículos mais antigos sofreu uma lesão fatal. Além disso, a proporção de ocupantes de veículos que foram fatalmente feridos aumenta com a idade do veículo. ”Então, se você está pensando em trocar seu carro ou caminhão velho por um mais novo, e a segurança é uma preocupação (como deveria ser), esta pode ser a prova de que você precisa para mergulhar.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 6
CONTINUAR