Chevrolet acaba de lançar o mais novo veiculo off-road extremo, Colorado ZH2 para o exército dos EUA, previsto para começar os testes no campo militar em 2017.

O Colorado ZH2 tem mais de 6 pés e meio de altura (198 cm) e mais de sete pés de largura, ou seja 203 cm. Para alcançar estas medidas, a Chevrolet utilizou um chassi de médio porte esticado , reforçado por dentro e por fora.

A fim de subir e descer praticamente todos os tipos de terreno, o ZH2 monta em pneus com 37 “, e utiliza uma suspensão especialmente modificada que é certeza de ser posta à prova pelo Exército dos EUA – olhando para determinar a viabilidade de veículos movidos a hidrogênio em missões militares.

Falando de missões militares, o Colorado ZH2 utiliza uma unidade de tomada de exportação de energia (EPTO) que permite que a célula de combustível crie alimentação para o veículo, o que pode vir a calhar em locais remotos onde a energia elétrica podem estar indisponíveis.

“A velocidade com que as ideias inovadoras possam ser demonstradas e avaliadas e é por isso que as relações com a indústria são tão importantes para o Exército”, disse Paul Rogers, diretor da TARDEC (Tanque Automotive Research, Development & Engineering Center). “As células de combustível têm potencial para expandir as capacidades dos veículos do Exército significativamente através de uma operação silenciosa, energia exportável e desempenho de torque sólido, todos os avanços que nos levou a investigar esta tecnologia e ainda mais.”

Assim que o teste começa para o ZH2, o Exército terá de avaliar a capacidade de operação silenciosa do veículo, acústicas reduzidas e térmicas, o torque em todas as velocidades, através do seu acionamento elétrico e seu baixo consumo de combustível em toda a sua gama de funcionamento.

“O Colorado ZH2 é um exemplo ótimo da engenharia e habilidade de design da GM na criação de um veículo off-road relevante para uma gama de usuários em potencial”, acrescentou Charlie Freese, diretor-executivo da GM global” Durante o próximo ano, esperamos aprender com o Exército os limites que um sistema de propulsão de célula de combustível pode fazer quando realmente é colocado à prova.”

Confira a galeria de fotos abaixo:

chevrolet-colorado-zh2-fuel-cell-01

Página 1 de 14
CONTINUAR