Um GM D-20 Deluxe permanece praticamente 0km após mais de 25 anos de sua fabricação em 1991.

A Série D-20 surgiu em 1985 como a continuação da Série 10. Neste período, o mercado de utilitários era acirradamente disputado entre a Ford e Chevrolet, a Série 10 já demonstrava sinais de cansaço com sua concorrente, a série “F” da Ford.

Em suas versões álcool e gasolina, os motores eram os famosos 4.1 litros 6 cilindros em linha, o mesmo usado no Opala.

Possuía baixa potência específica, mas tinha como característica principal o torque em baixas rotações.

Em 1997, as picapes foram descontinuadas para dar o lugar para a Silverado, com desenho mais moderno e acabamento mais luxuoso, que mecanicamente era similar e com bons índices de vendas, mas nunca viria a repetir o sucesso de suas antecessoras.

O fim da Série 20 marca o fim da acirrada disputa entre Ford e Chevrolet pelo mercado brasileiro de utilitários.

Meses após o final de sua produção, a Ford também substituiria a F-1000, outro ícone dessa época, pela F-250 visando competir com igualdade com a moderna Silverado.

Confira as imagens abaixo:

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