Chevrolet Opala o carro certo

>>> Surge o Opala no Brasil
Desde a sua aclamada aparição em 23 de novembro de 1968 no 6º salão do automóvel de São Paulo, os brasileiros se apaixonaram pelo Chevrolet Opala 1968 já com o modelo 1969, com sua carroceria do modelo da General Motors inspirada no alemão Opel Rekord, mas com estilo e potência parecidas com a do modelo americano Impala, também fabricado pela marca. Em um curto período de vendas, houve grande aceitação pelo público, tornando-se um modelo consagrado e desejado.

>>> Cultura e versatilidade
O Opala é um carro luxuoso, com mecânica confiável. Graças a tais características, tornou-se objeto de desejo de muitas pessoas, sendo um dos mais cultuados automóveis brasileiros de sua época e com vários clubes dedicados ao modelo ainda hoje. São inúmeras as aparições de diversos Opalas em filmes, novelas, livros e músicas. Dentre os filmes, destaca – se Muito Gelo e Dois Dedos d’Água, onde um Opala de Luxo vermelho vira um dos personagens principais e também Nossa Vida Não Cabe Num Opala.

Fabricado até 1992, o Opala teve diversos usos, estando na garagem da população comum, além de se tornar viatura de polícia, e/ou ambulância na versão station wagon caravan. Após mais de vinte anos do fim de sua fabricação, o modelo ainda é utilizado como carro diário, também atingindo status de veículo de coleção.

Fonte de pesquisa wikipédia

>>> Propaganda da época
Assista ao comercial de TV do Chevrolet Opala 1969 e veja algumas propagandas impressas que ajudaram a consolidar essa verdadeira máquina sobre quatro rodas.

Se emocione num vídeo de apenas 2 minutos e + 20 imagens de propaganda impressa. (a foto 4 é a nossa favorita)

Confira o comercial de tv apresentando o Opala e a galeria de imagens abaixo:

Página 1 de 21
CONTINUAR