Não está muito claro como a tendência “Mini Kombi” surgiu mas acho que tem a ver com os desenhos animados que retrataram a cultura do carro. De qualquer maneira, agora você pode comprar uma Volkswagen Mini Kombi.

A Volkswagen Mini Kombi, conhecida como o tipo 2, Kombi ou Microbus, foi originalmente concebido por Dutch Volkswagen importador Ben Pon, que esboçou a van (em um doodle) em 1947 depois de visitar a sede da Volkswagen.

o T1 Bus e o Citroen H Van foram as primeiras vans com características do condutor dirigir em cima das rodas dianteiras, uma tendência que foi adotada mais tarde tanto na Europa como nos Estados Unidos. Mas a popularidade cresceu durante o movimento hippie dos anos 1960, e gradualmente se tornou um dos seus símbolos.

De qualquer forma, o fenômeno Mini Kombi aconteceu quando a comunidade hot rod entrou em contato com van da Volkswagen, mas a maioria dos modelos são na verdade, com base no T2 variantes, que foram mais barato. Esta unidade em particular foi originalmente construído em 1982 e recuperado pela Garagem Gas Macaco em 2014 para o programa de TV “Rápido N ‘Loud”. Ele tem uma nova suspensão dianteira, freios Airkewld, suspensão traseira e rodas e assentos Black Mountain. Ligado a pequena máquina um motor de 2.0 litros acoplado a uma transmissão manual de 4 velocidades.

O veículo será oferecido sem reserva (pela segunda vez em dois anos), pela Barrett-Jackson. O valor será de aproximadamente US $ 33.000.

Confira a galeria de fotos abaixo:

volkswagen-mini-kombi-01

Página 1 de 7
CONTINUAR