O foco no Salão do Automóvel de Frankfurt pode ser mais para as montadoras europeias, mas a Honda atraiu muito a atenção com o belo conceito Urban EV que você vê aqui.

O Conceito Urban EV elétrico adota um design e proporções decididamente retros, mas não sem o seu florescimento moderno – especialmente quando se trata do powertrain.

Apesar da aparência da velha escola, o Urban EV Concept é um EV puro. Nenhum detalhe foi divulgado a respeito de quanto poder ele pode oferecer, mas faz incorporar um novo sistema Concept Power Manager projetado para “armazenar energia de forma mais eficiente, liberando eletricidade gerada por fontes renováveis.

O Conceito Urban EV é quatro polegadas mais curta do arco para a popa do que o Jazz / Fit, a Honda se encaixou em uma cabine de quatro lugares acessada por um par de portas de ônibus de “suicídio” traseiras. O interior é dividido entre dois banquinhos estofados em pano cinza e acentuados por uma guarnição de madeira, com uma tela panorâmica de infotainment panorâmica.

A parte mais interessante do Urban EV Conceito é que está programado para ser produzido – embora seja provável com algumas modificações – nos próximos dois anos. “Esta não é uma visão do futuro distante”, disse o CEO da Honda, Takahiro Hachigo, ao apresentar o conceito; “Uma versão de produção deste carro estará aqui na Europa em 2019.”

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 18
CONTINUAR