Confira a lista dos modelos deixaram uma lacuna no mercado brasileiro em segmentos que estão quase extintos depois da invasão dos SUVs

O que leva um carro a sair de linha? São vários os tópicos, ainda mais em um mercado economicamente instável e cheio de mudanças como o Brasil. Alguns centavos na variação do dólar podem comprometer um pouco suas compras em Miami, mas causam um verdadeiro estrago quando falamos da indústria automotiva. Além disso, os SUVs invadiram o mercado numa onda que levou diversos modelos de outros segmentos. Eis que alguns modelos saem de linha, tornando-se carros que deveriam voltar ao mercado.

Nem tudo depende apenas da saúde financeira. Como você verá ao longo da lista, alguns modelos saem de linha apenas pela baixa demanda, ainda que sejam carros quase perfeitos. Para enumerar algumas de nossas escolhas, a reportagem do iG Carros desenterra cinco carros que deveriam voltar ao mercado brasileiro em diversos segmentos. Acompanhe a lista, e não deixe de comentar quais seriam as suas escolhas ao final da matéria.

1 – Fiat Tempra

Fiat Tempra Turbo foi uma das versões mais insanas entre os carros que deveriam voltar ao Brasil

Vamos retornar ao começo dos anos 90, quando a categoria dos sedãs médios aflorava entre a classe média alta brasileira com a abertura das importações. Toyota e Honda apostavam nos importados Corolla e Civic, enquanto a Volkswagen reestilizava o Santana e o Chevrolet Monza perdia apelo. Em meados de 1993, surge aquele que seria lembrado como o mais emblemático de sua categoria, o Fiat Tempra .

Página 1 de 5
CONTINUAR