A Tesla está se preparando para revelar o seu elétrico no próximo mês, mas a Cummins os espancou com um soco, introduzindo o conceito do Urban Hauler Tractor em seu Centro Técnico em Columbus, Indiana.

O AEOS, o modelo é um semi-classe 7 que foi projetado para transportar carga em distâncias relativamente curtas.

A empresa não deu detalhes, mas o site Roadshow relata que o caminhão foi desenvolvido em conjunto com a Roush Industries e está equipado com uma bateria de 140 kWh que permite que o caminhão rode aproximadamente 100 milhas (161 km). Isso não é muito longe, mas a bateria demora apenas uma hora para ser recarregada.

O caminhão foi projetado para acomodar um motor B4.5 ou B6.7 que se estende de alcance. A Cummins diz que isso proporciona uma “grande vantagem em relação aos sistemas híbridos atuais”, já que “essas opções de motor oferecem economia de combustível de 50% em comparação com os híbridos de diesel atuais com zero emissões”.

Além do powertrain eco-friendly, o AEOS apresenta o estilo aerodinâmico e pneus de alta resistencia. O conceito também possui um sistema de frenagem regenerativo e câmeras que substituem os espelhos laterais tradicionais.

A produção está programada para começar em 2019, mas a Cummins, segundo notícias, não estará envolvida, pois a empresa só quer ser um fornecedor da bateria e do powertrain do caminhão.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 6
CONTINUAR