A Fiat inovou nos anos 90, quando o fabricante introduziu os motores multi-válvulas e também os turbinados de série no mercado.

O primeiro da linhagem foi lançado em fevereiro de 1994, o Fiat Uno Turbo i.e se tornou o primeiro modelo brasileiro turbinado de série.

O Fiat Uno Turbo era o carro mais rápido e veloz do Brasil na década de 90.

Com 3,65 m de comprimento, 2,36 m de entre-eixos e 1,45 m de altura, o Uno Turbo acelerava em 1994, de 0 à 100 km/h em 8,96 s.

O Uno Turbo, segundo a FIAT, era 10cm mais baixo que os outros modelos e seu câmbio tinha relações de marcha especial para o modelo. Os freios também foram redimensionados e as rodas traziam aros 14 e pneus 185/60 R14.

O painel vinha com velocímetro e o conta-giros maiores, e tinham também manômetro do turbo, relógio de temperatura da água, de temperatura e pressão do óleo.

Foi produzido somente até 1996, existindo cerca de 5 mil modelos fabricados neste período no país.

Confira a galeria de fotos:

Página 1 de 8
CONTINUAR