No Salão do Automóvel 2017 em Detroit, A Ford anunciou que vai reviver o Ford Bronco – um novo modelo será definido em 2020. Ele será construído na mesma plataforma que a próximo- geração da picape Ranger de médio porte, que terá de voltar à América do Norte em 2019. claro, ambos serão feitas nos EUA, um ponto importante no contexto atual.

“Há muito amor lá fora para o Bronco. Se você olhar para esse segmento SUV robusto, ao longo dos últimos cinco anos é como o segundo mais rápido crescimento segmento dentro SUVs, disse “CEO Ford Mark Fields”.

O Bronco tem sido sempre um pequeno, de três portas 4×4, e é improvável que a Ford vai mudar o formato para o ícone reborn – há outros SUVs em sua gama de necessidades mais convencionais. Sendo baseado em um caminhão picape e descrito como um “sem compromisso de médio porte 4×4” significaria que o Bronco moderno terá capacidades off-road. A Ford diz que será um “modelo global”, o que significa que há uma chance para chegar em nossas mãos um (real) Bronco.

“Este é um utilitário 4×4, de médio porte, para os que desejam liberdade e funcionalidade off-road com o espaço e a versatilidade de um SUV. O Bronco é capaz de conquistar tudo, desde o seu deslocamento diário até estradas pedregulhos “, disse Joe Hinrichs, presidente da divisão Ford.

Depois de cinco gerações e três décadas em salas de exposição americanas, o Bronco foi aposentado em 1996. Em 2004, Ford lançou um conceito de Bronco, mas pouco saiu disso.

Confira a galeria de fotos abaixo (Ford Bronco Conceito 2004):

ford-bronco-2004-conceito-01

Página 1 de 5
CONTINUAR