A Ford F-150, que faz parte da gama de picapes F-Series que tem sido o veículo mais vendido dos Estados Unidos por 35 anos, recebeu um facelift. A Ford F-150 2018 fará sua estréia no Salão do Automóvel 2017 em Detroit.

O que há de novo? Novo estilo dianteiro e traseiro, tecnologia avançada, incluindo assistência pré-colisão e motores melhorados. Este último inclui um novo 3.0 litros Power Stroke V6 turbodiesel e melhorou o V6 e V8 motores a gasolina.

A linha F-150 2018 , recebe novas grades, faróis e pára-choques que criam uma postura visualmente mais ampla e mais plantada. Ford tem ido também para a diferenciação máxima entre a série. Por exemplo, no Lariat F-150 Equipado com o Pacote Desportivo, as barras gémeas de assinatura são pintadas na cor do corpo para uma “aparência atlética personalizada”. Há igualmente seis projetos novos da roda, variando de 17 a 22 polegadas no diâmetro.

Uma nova caçamba foi esculpida com forma mais profunda e carimbada “F-150” são acompanhadas por novos desenhos das lanternas traseiras. Para uma maior diferenciação de estilo, um aplique de porta traseira adiciona um elemento horizontal às versões King Ranch, Platinum e Limited. O objetivo da Ford era melhorar da F-150, O que você achou ?

No interior, traz duas novas cores de assento – Dark Marsala para F-150 Platinum e Navy Pier para a F-150 Limited. Novas ofertas de guarnição, incluindo guarnição de fibra de carbono nos modelos F-150 XLT Sport e Lariat Sport, enquanto o F-150 King Ranch apresenta novos assentos Kingsville Appointed.

A picape leve inclui algumas novas tecnologias, algumas das quais são novas para a classe, como controle de cruzeiro adaptativo com stop-and-go funcionalidade que utiliza um radar e câmera para acompanhar o tráfego, até mesmo até uma parada completa.

A F-150 virá com um modem embutido 4G LTE que conecta até 10 dispositivos móveis ao mesmo tempo, e disponível B & O Play sistema de som. Eles se juntam a segmentos existentes exclusivas como Sync 3 com FordPass, câmeras de 360 graus, um sistema de manutenção de faixa e BLIS com tecnologia de reboque.

A Ford diz que esta é a mais avançada linha de motores F-150, com a melhor capacidade de reboque. Há um novo padrão de injeção direta NA 3.3L V6 que oferece o mesmo 282 hp e 343 Nm como o modelo anterior da base V6 3.5L.

O novo motor EcoBoost 2.7L de segunda geração possui tecnologia de injeção direta e de porta dupla, redução do atrito interno e maior robustez. Como o EcoBoost de 3,5 litros (375 cv e 637 Nm), o 2.7L será emparelhado a uma transmissão automática de 10 velocidades para 2018.

O top 5.0L V8 obtém “upgrades significativos” para aumento de potência e torque, embora não tenham sido divulgados números. É também emparelhado com o automóvel de 10 velocidades pela primeira vez. Start-stop automático é padrão em toda a faixa.

A grande notícia é a disponibilidade de um motor diesel pela primeira vez em um F-150. O queimador de óleo Power Stroke de 3,0 litros é dito ser uma variação da unidade de gêmeo-turbo comprovada pela Ford também constróido para PSA Peugeot Citroen e Jaguar Land Rover. Não há números ainda, porém, o Power Stroke só estará disponível em meados de 2018. O resto da gama vai sair à venda no final deste ano, no outono.

Confira a galeria de fotos abaixo:

ford-f-150-2018-01

Página 1 de 10
CONTINUAR