No que diz respeito aos carros australianos, este Ford Falcon XB Coupe 1976 apelidado de XBoss é o carro mais surpreendente que você verá hoje. Com a produção dos Falcons na Austrália terminou em 2016, alguns entusiastas queriam criar o melhor Falcon possível.

A ideia é de Chris e Colleen Bitmead, o carro é  um projeto construído na garagem. Como aconteceu, Chris e seus amigos o construíram, mas Colleen estava no comando dos pagamentos das peças. Muitas partes levaram mais de oito anos para ser construídas. Sim isso está certo. Mais de oito anos.

A base utilizada foi de um Ford Falcon XB de 1976, o carro possui uma série de hardware especial – modificações frontal e traseira para aceitar a suspensão Jag, assentos CL500, corpo mais largo, sistema de abertura de capuz intrincado e um motor V8 modular de 5.4 litros especialmente ajustado, chamado de XBoss na Austrália.

Apesar de ser construído em uma garagem, as peças para este Falcon vêm de todo o mundo – mas principalmente dos EUA. Na verdade, ao longo de seu processo de construção de oito anos, o carro voou e visitou diversas lojas e mecânica especializadas para alcançar esse nível de perfeição.

O redesenho do corpo e a adição de elementos de design de corpo largo foram feitos por John Gilbert da Fantasy Customs. Ele adicionou 3,5 polegadas maciças de largura para o front-end Falcon. Então, um spoiler fino e painéis traseiros personalizados aterraram no Falcon de 1976. As luzes na parte de trás também receberam algum tipo de modificação agora oferecendo um design traseiro.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 10
CONTINUAR