O ator Sung Kang revelou um Ford Maverick ‘Underdog Project’ construído ao lado de três estudantes de Alhambra, Califórnia.

Kung em parceria com a Pennzoil e SEMA para o projeto que começou com um velho Maverick e foi totalmente transformado em uma criação imitando o desenho do Datsun 240Z, revelado no SEMA 2015.

O exterior do Maverick é totalmente novo e inclui um conjunto de arcos alargados da roda, um pára-choques dianteiro como de costume, retrovisores pretos montados à frente das rodas, e um conjunto único de rodas de revenda de ouro deep-dish.

Além disso, o motor original do Maverick foi substituído por um EcoBoost de quatro cilindros de 2.3 litros dos atuais Mustang de sexta-gen, prometendo melhorar radicalmente o desempenho do veículo.

A parte mais importante provou ser o processo de construção. Durante a construção, o pai de um dos alunos faleceu, deixando-o compreensivelmente devastado ainda ansioso para ver a construção até o fim. Os alunos também aprenderam algumas habilidades valiosas para trabalhar em carros, enquanto cercado por tutores e mecânicos experientes.

Por seus esforços, a Ford deu um Prêmio de Design Corporativo, devido à sua contribuição significativa para a concepção dos veículos.

Confira a galeria de fotos abaixo:

ford-maverick-underdog-project-sema-01

Página 1 de 13
CONTINUAR