A GM está procurando resolver alguns dos desafios de transporte mais difíceis do mundo, com a ajuda do seu caminhão plataforma de células de combustível autônomo flexível, denominada Silent Utility Rover Universal Superstructure, ou SURUS.

Esta plataforma será apresentada na reunião da Associação do Exército dos Estados Unidos, e pode até ser adaptada para uso militar e não apenas comercial.

“SURUS redefine a tecnologia elétrica de célula de combustível para ambientes rodoviários e off-road”, disse Charlie Freese, diretor executivo da GM Global Fuell Cell Business.

“A General Motors está empenhada em trazer novos sistemas de alto desempenho e zero emissões para resolver desafios complexos para uma variedade de clientes”.

O SURUS está equipado com o novo sistema de células de combustível Hydrotec da GM, características autônomas e componentes do chassi do caminhão. Junte tudo e você deve ter um sistema de propulsão de alto desempenho e emissão zero que reduz a exposição humana ao dano e minimiza qualquer carga logística. Outros benefícios incluem operação silenciosa e sem odor, mobilidade off-road, configuração de campo, torque instantâneo, geração de energia exportável, geração de água e tempos de reabastecimento rápidos.

Alguns dos aplicativos atualmente avaliados pela General Motors para a SURUS são caminhões de serviço, geração de energia de reserva móvel e de emergência, sistemas flexíveis de entrega de carga, frete comercial, caminhões leves e de médio porte e configurações militares específicas.

A caminhão utiliza duas unidades de acionamento elétricas avançadas, um sistema de bateria de íon de lítio e um sistema de célula de combustível Gen 2. Ele também vem com direção de quatro rodas, recursos de armazenamento de hidrogênio e um sistema de suspensão avançado.

O sistema de armazenamento de hidrogênio oferece mais de 400 milhas (643 km) de alcance.

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