O Gol Copa 1982 vinha com conta-giros, faróis de milha e rodas de liga leve.

Além disso, a série especial foi a aposta para alavancar as vendas do VW GOL.

Este Gol Copa foi mais uma das descobertas do grande Reginaldo de Campinas, especialista em descobrir grandes raridades e nas vendas de carros antigos.

A série “Copa” foi a primeira série especial do VW Gol, em referência à Copa do Mundo de 1982, realizada na Espanha. O carro tinha decoração especial, alguns equipamentos exclusivos e uma divertida campanha publicitária quase toda em espanhol.

Veja AQUI o vídeo da campanha de 1982 do Gol Copa.

O painel de instrumentos era bastante completo, com conta-giros, relógio e hodômetro parcial. O tecido dos revestimentos de porta era exclusivo, assim como o buclê preto do carpete. Já o motor, claro, era o boxer 1600 com dois carburadores.

A alavanca do câmbio (que tinha quatro marchas, sendo que a última era mais longa, como no SP2) tinha o formato de uma bola de futebol.

Os pneus radiais pareciam ainda mais largos sobre suas belas rodas de liga leve. Além dos faróis auxiliares, havia a inscrição “Copa” nas laterais e no vidro traseiro.

Enquanto o Brasil chorava em 1982 a derrota para a Itália, 3.000 unidades do Gol Copa deixaram a fábrica, todas na cor azul metálico.

O Modelo que você confere na galeria de imagens, é um raríssimo exemplar com apenas  00011km rodados, ou seja, um veículo totalmente ZERO KM.

Confira a galeria de imagens abaixo:

Página 1 de 16
CONTINUAR