Graham, o humanoide terrível que você provavelmente gastou meses tentando esquecer, está de volta como notícia do site Adweek e relata que foi nomeado ao Best of Show no New York Festivals World’s Best Advertising Awards.

O prêmio foi entregue a Clemenger BBDO Melbourne, que criou o projeto “Meet Graham” em nome da Comissão de Acidentes de Transporte em Victoria, Austrália. O comitê de premiação ficou impressionado por Graham “parte escultura interativa, parte de ferramenta educacional e um catalisador para uma conversa global.

A organização passou a elogiar a empresa de anúncios por analisar décadas de segurança rodoviária e pesquisa médica e, em seguida, com a ajuda de um cirurgião de trauma e um artista para criar Graham. Sua aparência chocante ganhou muita atenção e claramente indica como nossos corpos precisariam evoluir para sobreviver a um acidente de carro.

De acordo com Clemenger BBDO, o diretor de criação da Melbourne, James McGrath, “estamos muito felizes em receber o prêmio Best of Show, queremos agradecer aos nossos criadores e fabricantes, mas a maioria de todos os nossos clientes, cuja bravura e crença genuína na resolução de problemas reais nos inspiram.”

Para refrescar, Graham não tem um pescoço e seu rosto está cheio de tecido adiposo para proteger sua cabeça no caso de uma colisão. Se isso não for bruto o suficiente, ele tem mamilos como sacos que são projetados para expulsar o líquido no impacto em um esforço para agir como mini airbags.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 6
CONTINUAR