Hyundai Kite: a solução dupla para mobilidade.

O Hyundai Kite é um buggy que pode andar tanto nas ruas, quanto nas águas. Os designers visavam reduzir as barreiras e criar um carro funcional e divertido.

As linhas trazem uma ideia de flutuação e liberdade, conectando-se à ideia de passar mais tempo de lazer na água.

O buggy futurista de dois lugares, que se transforma em um jet-ski, foi criado por 15 alunos do curso de mestrado em design de transporte IED em cooperação com o Centro Europeu de Design da Hyundai.

Em ambas as configurações, o veículo está equipado com propulsão elétrica, com quatro motores sem escovas colocados dentro das rodas e uma turbina a jato de água para quando estiver na água.

Porém, não se deixe enganar, o terreno preferido deste Kite é mesmo a areia, onde pode fazer uso dos seus enormes pneus e suspensão.

A interação do Hyundai Kite será controlada pelo celular do usuário para oferecer aos clientes controle intuitivo sobre todas as funções do carro.

O mais certo é que o projeto divertido deste modelo, apresentado no Salão Automóvel de Genebra, ainda demore para estar nas ruas. O grande objetivo deste estudo é mostrar as possibilidades para um “off-road” totalmente elétrico para o futuro.

Confira abaixo a galeria de imagens:

Página 1 de 7
CONTINUAR