Engenheiros e arquitetos na China definitivamente ultrapassaram os limites. O exemplo mais recente vem de Chongqing, sudoeste da China, onde o trem passa literalmente através do complexo de edifícios.

Devido à falta de espaço, o trem passa através do bloco. Especificamente, num primeiro momento, vemos que o trem passa através do oitavo andar do edifício.

No que diz respeito à aglomeração de quase 50 milhões de pessoas, especialistas chineses encontraram uma solução muito criativa para a comunicação entre o tráfego nesta parte da cidade. “Nossa cidade tem grandes edifícios e grande população, e é muito difícil encontrar espaço para estradas e ferrovias.” – disse um porta-voz do transporte da cidade chinesa.

Esta rota incomum do tráfego ferroviário urbano, inaugurado em 2004, na parte da cidade conhecida como a “City Mountain”, devido às áreas extremamente montanhosas.

Gostaríamos de saber como os especialistas chineses resolveram a questão do ruído e vibração nos apartamentos. Moradores afirmam que o ruído é equivalente ao de uma máquina de lavar louça, graças ao sistema de isolamento especial.

Veja o vídeo abaixo: