A Volkswagen está procurando expandir a família R com versões do T-Roc e um substituto para o Scirocco R, e talvez um Polo R.

Insiders com conhecimento sobre o assunto, o site Autocar diz que a montadora alemã construiu vários protótipos do Polo R, para fins de avaliação.

Eles serão, aparentemente, alimentados pela mesma unidade de turbo de quatro cilindros de 2.0 litros que é usada no Golf R, desenvolvendo cerca de 300 hp. Além disso, uma vez que o Polo compartilha a maioria dos parafusos com seu irmão compacto maior, também pode adotar seu sistema de tração nas quatro rodas, para uma melhor tração e estabilidade.

No entanto, por mais emocionante que pareça, o desenvolvimento de um Volkswagen Polo R com esta especificação tem algumas desvantagens para o gigante automotivo. Em primeiro lugar, não só será mais rápido do que o Golf GTI, mas provavelmente o Golf R também, e em segundo lugar, seu preço irá disparar, então tomar uma decisão não será fácil.

O mesmo powertrain também poderia ser usado pelas marcas irmãs Skoda e Seat, forçando assim a concorrência a ir acima e além.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 11
CONTINUAR