INSCRIÇÕES: Curso de Pintor Automotivo Senai 2018

Na área de reparo de automóveis há sempre cursos promissores. O mercado é amplo, a concorrência ainda é baixa e como opção existe o Curso de Pintor Automotivo SENAI 2018. Mesmo quem não entenda nada de carros pode fazer do Curso de Pintor Automotivo SENAI 2018 um foco em uma profissão rentável e com boa demanda no mercado. Saiba mais a seguir.

Curso de Pintor Automotivo SENAI 2018

O Servido Nacional de Aprendizagem é um centro de formação técnica referência no país. Com mais de 50 anos em atuação forma profissionais de diversas faixas etárias prontos a atuar no mercado de trabalho.

Quem possui interesse no setor automobilístico encontra no Curso de Pintor Automotivo SENAI 2018 uma excelente opção. Como profissional da área ele pode atuar em oficinas já abertas ou montar seu próprio espaço e ser o dono de um negócio rentável.

O setor de reparos de automóveis é crescente e estável no país. Em contrapartida à venda de veículos, quanto menos carros e motos são vendidos mais cresce a procura por reparos para manter seu bem móvel com boa situação. A pintura faz parte da melhoria do veículo tanto em conservação como pensando em venda para melhorar o valor.

Curso de Pintor Automotivo SENAI 2018 – Como Funciona

De curta duração, o Curso de Pintor Automotivo SENAI 2018 possui carga horária de 180 horas. É um curso técnico, capacitando o profissional a atuar com diversos tipos de veículos, de motos a caminhões.

Durante as aulas o aluno aprende como conteúdo programático:

  • Técnicas e ferramentas usadas na repintura automotiva – produtos, classificação das tintas, dentre outros.
  • Colorimetria – teoria da luz e das cores, misturas e tonalidades, dentre outros.
  • Técnicas de Acerto de Tonalidades;
  • Polimento e cristalização;
  • Proteção e manutenção do polimento automotivo e suas diferentes técnicas;
  • Polir pinturas degastadas e como conservar.

O curso é dividido em aulas teóricas e práticas com muito mais teoria. As aulas são ministradas em oficinas de pintura com todo o material a ser usado no dia a dia do trabalhador.

Todos os alunos ao final se cumprirem a carga horária mínima recebem o certificado de conclusão de curso.

Curso de Pintor Automotivo SENAI 2018 – Pré Requisitos

A escola possui apenas dois pré requisitos para quem deseja fazer um Curso de Pintor Automotivo SENAI 2018:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter ensino fundamental até o 6º ano ao menos.

No mais é um curso que não existe na opção graduação em faculdade ou universidade. Apenas cursos técnicos como os ofertados pelo Senac são responsáveis por capacitar a mão de obra para pintura automotiva.

Curso de Pintor Automotivo SENAI 2018 – Inscrições

A matrícula para o Curso de Pintor Automotivo SENAI 2018 é realizada diretamente nas unidade de ensino. É preciso levar consigo documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Todos devem ser originais.

  • Os endereços das unidades do Senai você encontra Clicando aqui.