Terry Larson entra em sua garagem subterrânea em Mesa, Arizona, com o ar distraído de alguém acostumado com esse tipo de coisa. E mais uma vez, ele está mostrando uma descoberta incrível.

Em sua loja de restauração, que já passaram vários Jaguar SS, carros de corrida, surge uma relíquia que está entre o escalão mais alto de todos “encontrados no celeiro.”

O carro em questão é um Jaguar SS-100 de 1938, uma peça rara da história pré-guerra da Jaguar que havia sido escondida em um galpão de armazenamento de Nova Jersey nos últimos 60 anos. E não só foi estacionado em 1958 e, em grande parte, esquecido, essencialmente, ninguém na comunidade global de proprietários e entusiastas da Jaguar sabia que existia.

“É muito interessante”, disse Larson em um eufemismo clássico. “Você não corre com os carros muitas vezes que estão parados há 60 anos e que eram desconhecidos.”

Ele adquiriu o carro do filho de um homem que o comprou em 1958 de alguém, possivelmente um soldado norte-americano, que o havia trazido. da Inglaterra.

“Muitos desses carros foram trazidos para a América pelos funcionários quando eles terminaram o serviço na Inglaterra e voltaram para os Estados Unidos”, observou Larson. “Esses (carros) eram muito baratos e o dólar era muito forte, então eles podiam ganhar algum dinheiro. Eu acho que foi o que aconteceu aqui.

Fonte: Classiccars

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 11
CONTINUAR