O Kia Niro EV 2019 está previsto para chegar nos Estados Unidos nos próximos meses, de acordo com um relatório recente.

Embora a montadora sul-coreana não tenha anunciado uma data oficial de lançamento para seu SUV totalmente elétrico, um membro dos fóruns do Inside EVs descobriu que o site local da Kia tem uma página dedicada ao Niro EV.

Na página, é revelado que o veículo deverá estar disponível no “Final de 2018 em mercados selecionados e em quantidades limitadas”.

Resta ver o que os mercados da Kia estão falando. No entanto, é razoável supor que o Niro EV será introduzido inicialmente nos EUA, e depois importará para outros países, ainda não sabemos quando chega no mercado brasileiro.

“As estimativas finais da EPA serão divulgadas mais próximas da data de venda do Niro EV.

O alcance real varia de acordo com as opções, condições de direção, hábitos de direção, manutenção do veículo, prática de carga, idade da bateria, tempo, temperatura e condição do veículo ”, diz Kia.

Na Europa, a Kia diz que a bateria do Niro EV de 39,2 kWh oferece uma autonomia de mais de 149 milhas (240 km). Uma versão mais cara com uma bateria de 64 kWh oferece até 236 milhas (380 km) de alcance com uma única carga.

Um carregador rápido de 100 kW poderá carregar a bateria para 80 por cento em 54 minutos.

O grande Kia Niro EV vem com um motor elétrico que fornece 201 cv e 291 lb-ft de torque, significativamente mais do que os oferecidos por outros híbridos.

Detalhes sobre preços e disponibilidade devem ser divulgados nos próximos meses.

Confira as imagens na galeria abaixo:

Página 1 de 3
CONTINUAR