O conceito Terzo Millennio é um supercarro que foi projetado para o terceiro milênio, criado em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

O supercarro possui um avançado powertrain elétrico, uma estrutura ultra leve e um exterior aerodinâmico ao extremo.

O conceito da Lamborghini Terzo Millennio tem quatro motores elétricos que são alimentados por super condensadores e dispositivos de armazenamento de energia que são incorporados nos painéis do corpo do carro.

Para conseguir isso, Lamborghini prevê que o carro usaria nanotubos de fibra de carbono e baterias ultra finas. A montadora não entrou em detalhes, mas disse que promete fornecer tempos de recarga rápidos, que são auxiliados por um sistema avançado de regeneração de energia cinética.

Dada a combinação de fibra de carbono e baterias de alta tecnologia, parece certo que alguns dos painéis acabariam formando rachaduras e poderiam até mesmo quebrar

Para evitar isso, a Lamborghini e o MIT estão trabalhando para o desenvolvimento de fibra de carbono que pode efetivamente curar-se .

Confira o vídeo divulgado pela Lamborghini:

Como a empresa explicou, o carro se monitoraria e procuraria sinais de danos. Quando detectado, os “microcanais preenchidos com química de cicatrização” liberariam para consertar o painel ou componente defeituoso.

A tecnologia é definitivamente futurista e não deve-se esperar vê-la em uma Lamborghini em breve.

No entanto, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini observou que a tecnologia é um trabalho em andamento e alguns componentes estão mais perto de se tornar realidade do que outros.

Confira a galeria de imagens abaixo:

Página 1 de 8
CONTINUAR