A Maior coleção de VW Golf do Mundo – Todos nós em algum momento desejamos colecionar nossos carros favoritos sob uma única garagem, mas esse colecionador tinha apenas um carro em mente: o VW Golf.

Josef Juza ama tanto o popular VW, ele possui 114 deles. Esta coleção única inclui desde os primeiros exemplos de Mk1 até raridades reais como o Golf G60 Limited construído à mão e o Rallye Golf especial de homologação.

O aficionado por Vw Golfs austríaco estava dirigindo diariamente um Caddy quando se deparou com um modelo antigo oferecido para venda em meados dos anos noventa. “Meu ponto básico foi: o Vw Golf certo para todas as ocasiões”, disse Juza. “Então, em uma exposição da Oldtimer, eu me apaixonei por uma modelo da primeira série com freios a tambor na frente e um avental traseiro de cauda de andorinha.”

Este foi o seu primeiro Golf e, como tal, pode ser visto como o início da sua coleção de Golf pessoal. “Eu só precisava dar uma olhada rápida na internet e logo encontrei outro grande veículo que custou praticamente nada. O transporte era frequentemente mais caro que o preço do veículo ”, acrescentou.

A coleção de Juza inclui tudo, desde carros de corrida até itens de luxo, GTIs. Mas sua coleção também inclui alguns dos mais raros e especiais Golfs já feitos.

Exemplos como o pré-série Golf MK1 equipado com uma porta deslizante no lado do motorista para fins de exibição em shows de motor em 1974.

Ou um dos apenas 71 modelos Golf G60 Limited que foram feitos à mão pelo departamento de Motorsport da empresa, com 210cv e Syncro-4WD.

Josef ainda tem um CitySTROMer de 1981, que conta com um powertrain elétrico como doze baterias de carro.

E como uma coleção de Golf como nenhuma outra no mundo, o foco são os GTIs com modelos de fábrica das duas primeiras gerações, assim como um OETtinger GTI com 150cv e até um único Golf GTI Mk1 construído para um xeque que apresenta napa couro, guarnição de madeira e um telefone de carro.

Os carros aqui nunca foram restaurados e são originais. Josef Juza quer que sua coleção tenha uma impressão honesta, mantendo os 114 carros por conta própria. O melhor exemplo dessa filosofia é o seu ‘Million’ Golf: este carro mostra 1 milhão de quilômetros (620k milhas)no hodometro, que foi desconectado pouco antes de atingir o marco e impulsionou mais 150.000 km (93k milhas). 

Josef Juza planeja abrir um museu para sua coleção de Golfs na primavera de 2019. 

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 20
CONTINUAR