Mercedes Classe-X é indiscutivelmente a pick-up mais luxuosa até o momento, mas o pessoal da Carlex Design decidiu dar um empurrãozinho nas coisas, dando a pickup um tratamento no estilo Maybach. A grade dianteira e as rodas foram tiradas diretamente da edição limitada do S650 Cabriolet, enquanto no interior há o mesmo estofamento de couro Nappa Porzellan encontrado nos modelos mais recentes da marca Maybach.

Para distingui-lo ainda mais do Mercedes Classe-X regular, os especialistas poloneses decidiram aplicar um kit de carroceria de reposição feito de fibra de carbono. Isso faz com que a caminhonete pareça mais robusta graças aos novos pára-choques dianteiros e traseiros, arcos de roda volumosos, protetores dos retrovisores laterais e uma barra de esportes na parte de trás.

No total, há 15 novos componentes no exterior e estes realmente fazem o Classe-X se destacar – também ajudado pela pintura de porcelana branca com detalhes de Chocolate Brown. Você também notará vários distintivos especiais e a inscrição “Yachting Edition” nas laterais, bem como no pára-choques dianteiro retrabalhado.

É uma história semelhante no interior, onde a Carlex Design foi para a cidade, tanto quanto personalizar a cabine já pródiga da caminhonete da Mercedes. Foram-se os bancos dianteiros normais, pois estes tinham que abrir caminho para um par ou bancos Recaro Sportster envolvido em couro. Falando nisso, há couro praticamente em todos os lugares que você olha, e vem com a mesma aparência de dois tons para complementar o exterior.

Para acentuar a conexão com a pickup, há madeira no painel e até no volante reformado parcialmente revestido de couro branco. O headliner foi coberto em Alcântara com um bordado e até mesmo a parte traseira do console central faz uso generoso de couro. De fato, é muito difícil encontrar uma área dentro da cabine que tenha sido deixada intocada pela Carlex Design.

Como você esperaria, todas essas mudanças têm um custo. Um makeover completo custa um íngreme 105.000 € (incluindo o veículo), que funciona para US $ 122.330. No entanto, o preço final depende muito do tipo de atualizações que você deseja e, obviamente, da versão Classe-X. Nenhum número de produção foi especificado. As conversões serão “limitadas”, por isso, é melhor agir rapidamente.

Fonte: Carlex Design