A Mercedes lançou oficialmente a nova picape Classe X.

A Classe-X possui uma grade proeminente, que é flanqueada por faróis infundidos por LED. A picape também foi equipado com revestimento em plástico, arcos de roda muscular e luzes traseiras verticais.

Serão oferecidas três configurações diferentes, incluindo um Classe-X Pure com foco no trabalho, um Progressive e uma variante de estilo de vida denominada Classe-X Power.

Independentemente de qual modelo for selecionado, todos apresentarão uma area de carga prática que vem com iluminação e uma tomada de 12 volts que pode ser usada para alimentar equipamentos como compressores de ar e serras. A picape também tem um pára-choque traseiro com um passo integrado, mas que pode ser removido para permitir que a porta traseira abra 180 graus completos.

O interior não é tão luxuosos como o conceito Classe-X, mas vem equipado com um volante multifunções de três raios, saídas de ar circulares e uma tela de 5,4 polegadas no painel de instrumentos. Os modelos de nível de entrada têm assentos de tecido preto Tunja, mas as variantes de gama alta podem ser encomendadas com estofados de couro.

Uma variedade de opções diferentes estarão disponíveis, incluindo um painel em forma de couro, guarnição em madeira e um sistema de infotainment independente com uma tela de 8,4 polegadas.

No lançamento, a classe X será oferecida com dois motores diferentes de quatro cilindros. O X 220 d terá um turbo diesel de 2.3 litros que produz 163 PS (120 kW), enquanto o X 250 d terá diesel biturbo em 190W (140 kW).

A empresa também tem planos para oferecer um X 200 com 165 PS (122 kW) e um X 350 d com um motor V6 produzindo 258 PS (190 kW) e 550 Nm (405 lb-ft) de torque.

Dependendo do motor selecionado, ele pode ser emparelhado com uma transmissão automática de seis velocidades ou uma transmissão automática de sete velocidades. A tração traseira virá padrão na maioria dos modelos, mas a tração nas quatro rodas também estará disponível.

A Mercedes diz que a picape é totalmente capaz de lidar com o trabalho, pois possui uma estrutura de escada e um sólido eixo traseiro. A empresa também observa que o caminhão tem uma capacidade de carga útil de 1,1 toneladas (1,2 toneladas), o que é suficiente para transportar 17 barris de cerveja. Os proprietários também estarão felizes em saber que o modelo pode rebocar até 3,5 toneladas (3,8 toneladas), o que é suficiente para transportar um trailer com três cavalos.

Falando sobre a capacidade, a Classe-X vem de série com distância de terra de 202 mm (7.9 polegadas), mas pode ser aumentada para 222mm (8.7 polegadas) com uma suspensão off-road opcional. O modelo também tem um ângulo de ruptura de 20,4 °, uma profundidade de forjamento de 600 mm (23,6 polegadas) e ângulos de aproximação / partida de até 30,1 ° e 25,9 °.

O Classe-X entrará em venda na Europa em novembro e o preço alemão começa em € 37.294. Eventualmente será oferecido em vários outros países, incluindo Austrália, Argentina, Brasil e África do Sul.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 19
CONTINUAR