Michelin desenvolve tecnologia de rodas flexíveis

A Michelin, juntamente com a Maxion Wheels, desenvolveram uma solução inovadora para o design convencional das rodas. A inovação não está nos pneus, mas sim a própria roda.

Conforme detalhado no vídeo abaixo, a roda de liga leve é ​​fundamentalmente composta pela roda de alumínio, na qual ambas as extremidades são protegidas por flanges de borracha. Isso é projetado para reduzir a flexão e absorver o impacto de forma mais eficiente do que as rodas convencionais.

A tecnologia é chamada de Michelin Acorus, e está completamente integrada na roda. Antes de perguntar, está patenteado, é claro. Como funciona? Bem, quando o carro atravessa um buraco (ou superfícies de estrada igualmente perigosas), as flanges de borracha deformam e atuam como uma almofada para proteger o pneu e a roda de alumínio. Simples assim.

No mundo real, a Michelin diz que os benefícios são notáveis. Seu principal objetivo é ajudar o impacto da roda e dos pneus melhor, e os riscos de punção causados ​​pela beliscão da parede lateral são reduzidos, independentemente da velocidade do veículo.

Além disso, como a tecnologia ajuda a evitar punções, os motoristas vão trocar menos de pneus, o que ajudará a economizar matérias-primas, acrescenta a empresa. Os motoristas em países com condições de estrada precárias também podem usar pneus de maior diâmetro, o que melhora a aparência de seus veículos. A melhor parte é que a roda é compatível com todas as marcas de pneus.

O que você acha disso, pessoal? Você pensaria em investir neste novo conjunto de rodas? Deixe-nos saber abaixo.

Confira a galeria de fotos abaixo:

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