Montanha de BicicletasEmpresas de compartilhamento de bicicletas deixam Dallas.

No mês passado, as autoridades de Dallas impuseram novas taxas às empresas que operam programas de compartilhamento de bicicletas na cidade, incluindo um custo de inscrição de US $ 800 para uma licença. 

Várias empresas deixaram a cidade em resposta, incluindo a Ofo, de Pequim, que descartou centenas em um centro de reciclagem nas proximidades, criando – como você pode ver – uma bela visão.

Centenas de bikes amarela da empresa Ofo foram vistas em uma instalação no sul de Dallas que “trabalha com empresas e indivíduos que querem vender sucata”, relata The Dallas Morning News. Ofo já havia anunciado um plano no mês passado para reduzir sua presença na América do Norte, mas aparentemente isso significa abandonar o que à primeira vista parece ser utilizáveis.

Certamente tem que haver algumas bicicletas em boas condições ​​dentro dessa bagunça. Ofo disse a Jalopnik que as bicicletas em “boas condições de trabalho” foram doadas para organizações locais.

O Mornings News disse que as novas taxas da cidade para os operadores de compartilhamento de bicicletas incluem uma taxa de inscrição de US $ 808 e um adicional de US $ 21 por bicicleta. Ofo disse que tinha 5.000 na cidade em um ponto, o que significa que descartou todos esses $ 105.808.