Eu questionei vários motoristas de táxi para saber se eles obrigam ou não o passageiro do banco de trás a colocar o cinto de segurança

O motorista de táxi, muitas vezes, enfrenta além do trânsito caótico, passageiros teimosos. A causa? O uso do cinto de segurança no banco de trás.

[TRANSCRIÇÃO]

Eu tenho profunda admiração e respeito pelos taxistas. Porque imaginem ficar atrás do volante o dia inteiro nesse trânsito infernal, caótico e além disso enfrentar muitas vezes passageiros piores do que o próprio trânsito? E é por isso que eu já questionei vários deles: por quê não exigem do passageiro que vai no banco de trás o uso do cinto de segurança?

E alguns nem sabem que o cinto é obrigatório também no banco traseiro. E outros dizem que pedem, mas se o passageiro não afivela e eles não podem fazer nada. Pois os taxistas deveriam ser mais rigorosos com isso.

Primeiro: por ser obrigatório. Se um policial parar o táxi e o passageiro de trás estiver sem o cinto, o motorista é que será multado! Segundo: no caso de um impacto frontal, o passageiro será remetido contra o motorista, podendo feri-lo, às vezes fatalmente.

Uso do cinto de segurança