A Mitsubishi L200 Triton Sport acaba de fazer sua estreia no Brasil. Por aqui, a nova picape será oferecida como “All New L200 Triton Sport” a partir de outubro e vai conviver juntamente com o modelo vendido atualmente, com direito a produção nacional e preço inicial de R$ 131.990 – as versões topo de linha da geração antiga foram descontinuadas para o posicionamento da novidade.

A nova L200 Triton Sport nada tem a ver com a antiga L200 Triton. O visual traz novas linhas, que segue sem grandes mudanças em relação ao modelo vendido lá fora, com a polêmica dianteira que ostenta uma chamativa grade com detalhes verticais vazados, formando conjunto com os faróis. As laterais ostentam vincos marcantes, enquanto a traseira tem formato pronunciado (graças as paredes laterais mais altas da caçamba) e lanternas verticais.

Segundo a Mitsubishi, a nova picape é boa no 4×4, com ângulo de entrada de 30º, ângulo de saída de 22º, ângulo de rampa de 26º, inclinação lateral de 45º, altura livre do solo de 220 mm e travessia com água de 600 mm. Um dos destaques do utilitário é o dissipador de água para trechos alagados, que faz com que a água não seja projetada para o para-brisa, sendo lançada para as laterais.

O interior da Mitsubishi L200 Triton Sport lembra os novos SUVs da marca, com as cores cinza e preto no acabamento e detalhes em alumínio. Ainda de acordo com a fabricante, graças à otimização do conceito J-Line, a marca tem uma das cabines com o melhor espaço interno para as pernas da categoria, tendo ainda o maior ângulo do encosto do banco traseiro. Da mesma forma, o ângulo das colunas laterais foi redimensionado, ampliando o espaço interno.

A cabine oferece 16 porta-objeto, 11 luzes de cortesia, porta-óculos no console do teto e porta-luvas com “Push Kock”, que tem a tampa com abertura amortecida e facilidade de acesso também pelo lado do motorista.

O motor que equipa a L200 Triton Sport é o novo 2.4 litros turbodiesel, em alumínio e com sistema MIVEC, que rende 190 cavalos de potência e 43,8 kgfm de torque, com transmissão automática de cinco velocidades ou manual de seis marchas (no caso da versão GLS) e tração integral Super Select II com os modos 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida.

O conjunto inclui ainda a nova Suspensão SDS II, com barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas, que trabalham em harmonia com os amortecedores. Na dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, eixo rígido e molas semielípticas. A capacidade de carga da picape é de 1.075 kg.

Entre os equipamentos, há faróis bi xênon com luzes diurnas de LED (DRL), maçanetas cromadas, retrovisores com rebatimento elétrico, nove airbags (frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista), cintos dianteiros pré-tensionados, banco do motorista com ajuste elétrico, sistema Isofix, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, destravamento das portas e partida do motor sem chave, controle de cruzeiro, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de descida, freios ABS com EBD, controle de estabilidade do trailer, sinalização de frenagem de emergência, entre outros.

A Mitsubishi vai vender a nova L200 Triton Sport a partir de outubro nas cores Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.

Confira abaixo os preços da nova linha:

L200 Triton Sport HPE Top – R$ 174.990
L200 Triton Sport HPE – R$ 164.990
L200 Triton Sport GLS – R$ 131.990

L200 Triton Savana MT- R$ 138.990
L200 Triton Savana AT – R$ 146.990
L200 Triton Outdoor AT – R$ 136.990
L200 Triton GLX MT – R$ 111.990
L200 Triton GL MT – R$ 105.990
L200 Triton 2.4 Flex Outdoor – R$ 91.990

Confira a galeria de fotos abaixo:

nova mitsubishi l200 sport chega por 01

Página 1 de 6
CONTINUAR