Baseada na versão Cabine Dupla Tekna da Nissan Navara , a nova Navara EnGuard Conceito chegou ao 2016 IAA Commercial Vehicle Show, em Hanover, Alemanha.

Equipada com inúmeros elementos de design e melhorias de desempenho, a picape é descrita como ” durável “, para operar como uma plataforma de resgate salva-vidas em alguns dos ambientes mais severos e extremos do mundo.

Em comparação com a Navara padrão, o estudo apresenta um aumento de 50 mm de altura, para-lama sob medida, luzes azul estroboscópicas de emergência, luzes de nevoeiro redesenhadas e lanternas traseiras, e apliques de cor verde fluorescente, nos degraus laterais e rodas. Esta sombra é a mais visível à luz do dia e facilmente identificáveis por pessoas afetadas por daltonismo.

A Nissan Navara EnGuard Concept também tem duas bandejas de fibra de vidro pull-out na cama de carga, rádios bidirecionais, cordas e um machado na rasa bandeja superior, e tanque de oxigênio, kits de reanimação, coletes salva-vidas, e auxiliares de flutuação na bandeja inferior.

Além disso, o socorro é reforçado por um drone Phanton DJI 4, com um teto operacional de 6.000 metros (19.685 pés), pesando 1,4 kg (3 lbs) e ter a capacidade de voar a velocidades de até 20 metros por segundo, por cerca de 30 minutos. O drone envia imagens de volta para o carro, que aparecem em uma tela de alta definição pop-up, escondido na parede da cama de carga.

Por último, mas não menos importante, a montadora equipou o conceito com um protótipo de bateria portátil, projetado e desenvolvido em -house, usando sete módulos de bateria EV dentro de uma carcaça de alumínio usinado à prova de intempéries, sendo cada uma unidade de 2 kW. Quando encaixado no lugar, estes permanecem no modo constante ‘carga’. O motor da picape é o mesmo 2.3 litro biturbo a diesel, que rende até 190 cv.

Confira a galeria de fotos abaixo:

nissan-navara-enguard-concept-01

Página 1 de 17
CONTINUAR