O novo Z4 Conceito da BMW está pronto para fazer sua estréia mundial no Concours d’Elegance em Pebble Beach hoje, mas as imagens oficiais do roadster foram vazadas, a revelação foi feita através do Bimmerfile.

O carro exibe elementos do novo idioma de design visto no estudo Concept 8 Series. As dicas de estilo incluem um capô e saliências curtas, colocando o motorista mais perto do centro do veículo do que nos E4 e E89 Z4s.

O conceito – que se enquadra em rodas 20 polegadas – usa um acabamento de pintura exterior congelado Energetic Orange, que a montadora diz que ajuda a acentuar a tridimensionalidade do exterior de uma maneira grande.

O estudo é efetivamente uma prévia do Z4 da próxima geração, que está sendo desenvolvido em conjunto com a Toyota – a empresa japonesa também terá seu próprio carro do projeto joint venture, um novo Supra.

Os relatórios indicam que ambos os carros vão compartilhar a mesma plataforma, bem como elementos, como o layout da suspensão, mas contará com os seus respectivos geradores de força e drivetrains. A palavra é também que o BMW só será oferecido como um drop-top, e o Toyota um cupê, para manter ambas as ofertas distintas.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 17
CONTINUAR