A Volkswagen aproveitou a oportunidade para revelar seu caminhão elétrico E-Delivery durante o Truck & Bus Innovation Day 2017.

Desenvolvido pela Volkswagen Caminhões e Onibus no Brasil, é descrito como um caminhão moderno voltado para a logística urbana, e como o próprio nome sugere, possui um motor de zero emissões.

O motor elétrico, que é suportado por uma bateria de ions de lítio, alimenta 109PS (107hp) para o sistema de tração nas duas rodas, com o seu alcance de condução total, que é de até 200 km (124 milhas).

A Volkswagen diz que seu primeiro caminhão elétrico desenvolvido no Brasil também possui travagem regenerativa, com 3 estágios e um modo Eco-Drive, para ajudá-lo a atingir seu alcance de condução.

No entanto, apesar de estar pronto para montagem, o novo Volkswagen E-Delivery é, na verdade, um veículo de produção pré-série. Teste do cliente começará no próximo ano e, se tudo correr como planejado, espere ver as primeiras unidades nas estradas a partir de 2020.

VW está otimista quando se trata deste caminhão leve de emissão zero, pois esperam uma “forte demanda de clientes “. Quando perguntado se será exportado para outros mercados fora do Brasil, o CEO da MAN da América Latina disse que é um veículo voltado para mercados globais.

Fotos: Cristian Gnaticov 

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 22
CONTINUAR