A Honda trouxe sua nova geração do Civic diesel para o 2017 Frankfurt Motor Show.

Naturalmente, não se destaca ao lado de seu irmão sonoro, o Civic Type R, mas o novo Honda Civic diesel promete fazer o trabalho, apesar da má reputação que os queimadores de óleo receberam recentemente no Velho Continente e em outros lugares, não graças ao escândalo de emissões.

O poder é um motor de 1.6 litros, construído especificamente com o mercado europeu em mente, em Swindon, na Inglaterra, que oferece torque de 120hp e 300Nm (221lb-ft) para as rodas dianteiras. Não vai quebrar nenhum registro de velocidade, pois precisa de 10.4sec para a aceleração de 0-100km / h (62mph), mas retorna 3.7 l / 100 km (76.3 UK mpg / 63.6 US mpg) e emite apenas 99 g / km de CO2.

A Honda ainda não detalhou a disponibilidade do mercado de sua nova unidade de diesel, mas será oferecida nas versões de quatro e cinco portas do carro compacto, no Reino Unido pelo menos, a partir de março de 2018. Além disso, o powertrain será casado com uma caixa de velocidades automática de 9 velocidades, começando no próximo verão.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 11
CONTINUAR