Honda Civic Type R foi revelado há cerca de um ano e meio, e parece que o modelo já está recebendo seu primeiro facelift.

Recentemente fotógrafos registraram as mudanças, esses protótipos têm um frontal camuflada que parece virtualmente idêntica ao modelo atual. No entanto, uma inspeção mais detalhada revela entradas de ar modificadas e alguns outros ajustes de estilo sutis.

As mudanças continuam na parte de trás,o protótipo branco foi equipado com um pára-choques modificado que apresenta elementos horizontais nas aberturas. O protótipo vermelho, por outro lado, tem a traseira atual e uma asa traseira significativamente menor.

O restante do design parece transitar igual o modelo anterior, é provável que a cabine permaneça praticamente a mesma. No entanto, é possível que o carro possa ser equipado com um sistema de infoentretenimento atualizado que possui um botão de controle de volume dedicado. Essa é uma pequena mudança, mas traria o Civic Type R mais alinhado aos modelos mais novos, como o Insighte o Pilot.

Pouco mais se sabe sobre o carro e ainda não está claro se haverá alguma mudança sob o capô. Independentemente do que aconteça, o modelo atual tem um motor turbocompressor de quatro cilindros e 2.0 litros que produz 306 cv (228 kW / 310 cv) e 295 lb-pés (400 Nm) de torque. Ele é conectado a uma transmissão manual de seis velocidades que envia energia para as rodas dianteiras através de um diferencial de deslizamento limitado.

Esta configuração foi comprovada como uma combinação vencedora, uma vez que o Civic Type R definiu recordes de voltas de tração nas rodas dianteiras em várias pistas na Europa. Estes incluem o Nürburgring , Spa-Francorchamps , Silverstone e o Circuito de Nevers Magny-Cours na França.

Confira a galeria de fotos abaixo: