O primeiro e hatchback de desempenho totalmente desenvolvido da Hyundai está finalmente aqui: conheça o novo i30 N.

A resposta da Hyundai para o VW Golf GTI estará disponível em duas versões, ambas alimentadas por um motor a gasolina de 2,0 litros com turbo, acoplado a uma caixa de velocidades manual de seis velocidades.

O modelo base oferecerá 250PS (246hp), enquanto a versão com pacote de performance é avaliada em 275PS (271hp). O primeiro atingirá 62 mph em 6,4 segundos, enquanto a versão mais poderosa cai esse tempo para 6,1 segundos.

Em ambos os casos, o chassi foi atualizado com uma nova suspensão adaptativa que oferece ao motorista cinco modos de direção diferentes: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. Estes podem ser ativados através de botões dedicados no volante e, além de ajustar a suspensão, eles também alteram os parâmetros do motor, o controle eletrônico de estabilidade (ESC), o som do motor, Recurso de direção e rev-matching.

Os modelos com pacotes de desempenho também vêm com um conjunto de rodas de ligas 19 polegadas envolvidas em pneus Pirelli P-Zero mais pesados, discos de freio maiores com compassos de calibre vermelhos, um diferencial eletrônico de deslizamento limitado e um sistema de válvula de escape variável.

Ambos os modelos também obtêm um gerador de som eletrônico montado na base do pára-brisas que produz – de acordo com Hyundai – algum drama acústico extraO sistema de válvula de escape variável do pacote de desempenho permite que o motorista selecione mais de duas configurações, oferecendo a quantidade de som que você sempre deseja.

A Hyundai diz que o novo i30 N foi desenvolvido para o divertimento de condução e não esta tentando ser o mais rápido. Eles descrevem isso como um carro esporte diário, capaz de viajar todos os dias e visitar uma pista no fim de semana, o que parece muito bom quando você quer descrever um verdadeiro rival do Golf GTI.

O kit exterior inclui um conjunto de pára-choques agressivos e um spoiler traseiro, com a empresa coreana afirmando que eles conseguiram definir a proporção certa entre downforce, arrasto e aerodinâmica para a melhor experiência de condução possível. Em comparação com modelos de menor potência.

O interior também recebe seus próprios toques únicos, incluindo um volante específico do modelo e um botão de engrenagem, um conjunto de instrumentos eletrônicos com um indicador de mudança de velocidade no centro, assentos esportivos de alto desempenho e, claro, lotes e lotes de logos “N” espalhados por toda parte.

A Hyundai oferecerá o novo i30 N em seis acabamentos de pintura exterior, Incluindo o exclusivo Performance Blue que você vê na galeria. O resto da paleta possui Clean Slate, Polar White, Micron Gray e Phantom Black ou Motor Red. A Hyundai lançará o novo i30 N em toda a Europa até o final de 2017.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 14
CONTINUAR