O Hyundai i30 Wagon 2017 foi revelado à frente de sua estréia no Salão de Genebra de 2017. A versão Wagon do i30 junta-se ao rival de cinco portas da terceira geração do Volkswagen Golf, Ford Focus e Opel Astra, que foi revelado em setembro de 2016.

“O novo i30 Wagon fala a linguagem da família i30 em termos de design, e ele carrega a nova identidade da família Hyundai – a grade em cascata. O teto cônico e as proporções dinâmicas dão ao Wagon uma silhueta quase parecida com um cupê. O perfil elegante e dinâmico é ainda enfatizado por uma rica estrutura cromada que envolve as janelas laterais “, explica Thomas Bürkle, designer-chefe do Hyundai Design Centre Europe.

O i30 Wagon, com 4.585 mm, é 245 mm maior do que a escotilha. Essa é a única dimensão diferenciada – a largura de 1,795 mm e a distância entre eixos de 2.650 mm não foram alteradas. Há 602 litros de espaço no porta mala e 1.650 litros com os assentos traseiros dobrados, este último é 309 litros mais do que a escotilha e bate os wagons do Golf e do foco. Há também espaço de armazenamento adicional sob o piso de inicialização com vários compartimentos.

Sob o capô, os clientes europeus podem escolher entre dois motores a gasolina e um turbodiesel de 1,6 litros com 110 PS. O Tourer está disponível com os novos motores turbo a gasolina da Hyundai – o 1.4 T-GDI oferece 140 PS / 242 Nm eo T-GDI de três cilindros 1.0 T-GDI põe 120 PS e 170 Nm de torque. Uma seis-velocidade manual e sete-velocidade dual-embreagem automático são as opções de caixa de câmbio.

O i30 é fabricado na Europa (em Nošovice, República Checa) para os europeus (800.000 i30 foram vendidos no continente desde 2008), razão pela qual a Hyundai fala sobre a dinâmica de condução, criada pelo Centro Técnico da Hyundai Motor Europe na Nürburgring. O corpo usa aço de alta resistência avançado de 53% para rigidez e a direção é 10% mais direta. Boa condução e características de manuseio é o resultado alegado.

Sem buracos em seu arsenal de segurança, com freio de emergência autônomo, Alerta de atenção do motorista, Assistência de faixa de alta e Lane Keeping Assist System padrão. Há também Advanced Smart Cruise Control, Blind Spot Detector e Rear-Cross Traffic Alert funções.

Uma unidade de oito polegadas touchscreen de cabeça com Apple CarPlay, Android Auto e LIVE Services está a bordo, juntamente com um sistema de carregamento sem fio Qi.

Confira a galeria de fotos abaixo:

novo-hyundai-i30-wagon-2017-01

Página 1 de 7
CONTINUAR