Novo Hyundai Santa Fé Conversível: O único SUV conversível de sete lugares

Com a VW preparando um T-Roc conversível para 2020 e a Range Rover ainda vendendo o Evoque, algumas pessoas podem pensar que SUVs sem teto estão aqui para ficar.

Se você mora na Austrália, você pode ficar tentado a acreditar que a Hyundai também está participando, porque um Santa Fe Cabriolet foi visto recentemente em Sydney. No entanto, esse veículo não é um conceito de pré-produção, muito menos um carro de produção.

A Hyundai Austrália cortou o teto de um SUV Santa Fe 2019 de sete lugares, simplesmente porque precisava usá-lo em um comercial de televisão. Mais especificamente, a remoção do teto permitia que uma câmera tirasse fotos detalhadas de passageiros sentados nas três filas.

Após a filmagem do comercial, a Hyundai armazenou o Santa Fe Cabriolet no porão de sua sede na Austrália. Nós provavelmente não teríamos ouvido nada sobre isso se não fosse pelos caras curiosos da CarAdvice.

Eles perguntaram à Hyundai Austrália se eles poderiam levar o SUV conversível de sete lugares para uma viagem e a resposta foi surpreendentemente positiva. Então eles fizeram uma revisão real do veículo em um local ultrassecreto, já que o Santa Fe Cabriolet não pode ser conduzido em vias públicas.

Então, o que é um SUV conversível de quatro portas e sete lugares que você gosta de dirigir? Nós não vamos estragar o vídeo para você, apenas saber que se a Hyundai fosse colocá-lo em produção, teria que resolver a rigidez da estrutura do corpo e o barulho do vento. Além disso, os engenheiros podem querer desenvolver algum tipo de teto dobrável para ele – embora isso seja difícil de realizar se os assentos da terceira fileira permanecerem.

Finalmente, o turbodiesel de quatro cilindros e 2,2 litros de 197 cv pode não ser a melhor opção de motor para um conversível. Uma unidade de gasolina com turbocompressor do Hyundai N provavelmente faria um trabalho melhor.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 12

CONTINUAR