O retorno de um antigo nome aponta para o futuro. O novo Monza concept fez sua estreia mundial no Salão de Frankfurt em setembro de 2013. E oferece uma prévia da próxima geração de design da Vauxhall / Opel.

Vauxhall diz que o conceito se casa com “arte escultural” e “precisão técnica” para resultar em “atletismo ágil, em vez de poder e puro músculo.”

O novo Monza concept possui três “mundos” de conectividade smartphone, chamado ME, EUA e ALL. ME praticamente desliga o telefone do motorista e dá prioridade a informações de condução. EUA permite aos passageiros se conectar com amigos e familiares para conversar, compartilhar informações, músicas, imagens e assim por diante. Finalmente, a ALL permite ao motorista se conectar com o mundo exterior.

O veículo mede 4,69 metros de comprimento e 1,31 metros de altura, e a montadora está disposta a chamar a atenção para o capô, grandes entradas de ar em forma de bumerangue, barra cromada com emblema Griffin, perfil lateral com pilares e linhas fluidas, que se diz que são inspiradas por “ondas do oceano que quebram na costa.” Há espaço para bagagem de 500 litros ‘, também.

O Opel Monza possui um motor elétrico com um novo 1,0 litros SIDI motor de três cilindros turbo. O motor de combustão interna, o qual assume o papel de um extensor, foi modificado para funcionar com GNV (gás natural).

A versão a gasolina regular, desenvolvendo 115 cv e 166 Nm de torque,  câmbio leve de seis velocidades manual.

Confira a galeria de fotos e vídeo abaixo:

Novo Monza Concept 01

Página 1 de 14
CONTINUAR