Novo Nissan GT-R50 chega no próximo mês

Depois de fazer sua estreia mundial no Goodwood Festival of Speed, nas mãos de dois pilotos de corrida, o Nissan GT-R50 atravessará o Oceano Atlântico dentro de algumas semanas.

O impressionante projeto da Italdesign estará em exibição na Rolex Monterey Motorsports Reunion, no WeatherTech Raceway Laguna Seca, entre os dias 23 e 26 de agosto.

Antes de usar seu visto nos EUA, o Nissan GT-R50 vai parar em Spa Francorchamps, na Bélgica, na corrida de 24 horas, no próximo final de semana. Parte da Copa de Endurance da Série GT da Blancpain, o evento contará com Lucas Odronez e Alex Buncombe, pilotos que demonstraram o GT-R50 no domínio de Lord March, corrida para o GT Sport Motul Team RJN.

“Foi uma honra e um privilégio ser o primeiro piloto a conduzir o GT-R50 até a colina em Goodwood”, disse Ordonez. “O carro parecia incrível, e as linhas e o design do lado de fora, além do interior do carro, são simplesmente lindos. A mistura de influências japonesas e italianas combina perfeitamente. ”

A Nissan não tem mais paradas planejadas para o GT-R50 , pois, após sua chegada aos EUA, o carro irá para o Japão.

No entanto, esta pode não ser a última vez que vemos ou ouvimos sobre isso, já que ele pode entrar em produção em um número muito limitado de apenas 50 unidades. Cada um pode custar cerca de US $ 1 milhão, e além do trabalho de exterior e interior feito pela Italdesign, o motor biturbo V6 de 3,8 litros pode receber um aumento de potência. Em particular, o motor reformulado poderia produzir até 710cv (720ps / 530kW) e 575lb-pés (780Nm) de torque, obtidos por meio da introdução de turbocompressores maiores e outros componentes internos do motor.

Confira a galeria de fotos abaixo: