A VW revelou o novo Polo 2018, sendo a sexta geração agora maior, mais tecnologicamente avançada e eficiente do que antes.

Com base na plataforma MQB A0, o novo modelo da VW é agora o maior Polo de sempre, medindo 4,053mm de comprimento e chegando com uma distância entre eixos maior de 94mm, com benefícios óbvios de espaço interno.

A VW também adicionou uma gama de sistemas de assistência, geralmente encontrados em segmentos maiores, como padrão para o novo Polo. Estes incluem o Assistente de Frente com travagem de emergência da cidade e monitoramento de pedestres, um limitador de velocidade e um sistema de monitoramento de pressão do pneu.

O novo Polo também pode ser opcional com recursos como um controle de cruzeiro ativo (que nos modelos equipados com DSG inclui a função Stop & Go), detecção de ponto cego com alerta de trânsito traseiro e assistência de estacionamento.

A maior surpresa vem quando você abre a porta, como a VW deu ao novo Polo um interior de aparência fresca, com o design do painel de controle completamente novo e visando oferecer uma melhor visão dos monitores e controles digitais ao motorista.

O novo VW Polo é o primeiro modelo que vem com a segunda geração do Active Info Display da empresa, com os instrumentos digitais opcionais que oferecem mais informações, melhor clareza gráfica e uma estrutura mais lógica. A última geração de sistemas de infotainment de vidro também está presente, com modelos de nível de entrada obtendo uma tela de 6,5 polegadas como padrão.

Quanto à gama de motores, o novo VW Polo será eventualmente oferecido com nove motores. A gama será lançada com a gasolina de 1,0 litro que será oferecida tanto em versões com aspiração natural quanto em turbocompressor, a partir de 65PS e até 115PS. O novo ETI de 1,5 litros também estará em oferta, com um sistema de desativação de cilindros e 150PS, enquanto o novo Polo GTI será alimentado a gasolina com 2,0 litros com 200PS, permitindo uma velocidade de 0 a 62 mph em 6,7 segundos.

A gama diesel será composta por duas versões do 1.6-litro TDI, com 80PS e 95PS. Os modelos com 93PS e mais também estarão disponíveis com uma transmissão DSG opcional. Pela primeira vez em um Polo, a VW também oferecerá um motor de gás natural, o 1.0-TGI recém-desenvolvido com 90PS.

O novo modelo compacto estará disponível em cinco níveis de acabamento, com o familiar Trendline, Comfortline e Highline dando boas-vindas às novas versões de Beats e R-Line. Os clientes poderão escolher entre 14 cores exteriores, 12 rodas (variando de 14 a 18 polegadas), 13 decorações diferentes para o painel e 11 tampas de assento diferentes.

A VW lançará o novo Polo na maioria dos principais mercados europeus até o final do ano em “preços extremamente atraentes”, que na Alemanha começa em 12.795 euros e com o Assistente de Frente como padrão.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 17
CONTINUAR