As primeiras imagens oficiais do novo Renault Megane RS surgiram na véspera do Salão do Automóvel de Frankfurt, onde a montadora francesa vai celebrar sua estréia mundial.

A conquista mais agressiva da Renault Sport no Megane padrão traz coleções de rodas mais amplas com a parte dianteira que incorpora saídas de ar, pára-choques spoilered em ambas as extremidades e bordas robustas com pneus de baixo perfil.

Outras características exteriores distintivas incluem as unidades de luz inferior do pára-choque dianteiro que formam uma bandeira quadriculada e o difusor traseiro proeminente com um escape de montagem central. Há também uma asa traseira bastante discreta.

A partir da única foto interior, vemos que o RS ganha um volante desportivo com um marcador vermelho às 12 horas, novos assentos e uma combinação de guarnições vermelhas e decoração de alumínio.

Embora tenha sido pensado anteriormente que o novo Megane RS poderia utilizar um motor turbo de 2.0 litros, agora acredita-se que ele usará um Alpine de 1,8 litros turbo, possivelmente produzindo cerca de 300 cavalos. A Renault confirmou que oferecerá uma caixa de velocidades manual de seis velocidades e uma transmissão automática de dupla embreagem que conduz as rodas dianteiras.

Tal como acontece com outros modelos Megane desportivos, o RS receberá a direção da roda traseira ‘4Control’ da Renault que é controlada por um atuador eletromagnético montado no eixo traseiro instalado de série.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 6
CONTINUAR