O tão aguardado novo Volkswagen Arteon finalmente fara sua estreia no Salão Automóvel de Genebra. O sedan coupe, que foi pré-visualizado há dois anos, será posicionado entre o atual Passat e o Phideon só na China .

O Arteon será “lançado em praticamente todos os países do mundo que é relevante para esta classe de veículos”, de acordo com a Volkswagen. A montadora acrescenta que ha três níveis de acabamento que serão oferecidos começando com um nível de entrada, seguido pelo Elegance e R-Line.

A linha do motor incluirá a gasolina de TSI e os motores diesel de TDI, com três ofertas de cada um. Para aqueles que querem um queimador de óleo, há apenas uma unidade de 2.0 litros TDI que vem em três estados de sintonia – 150 PS, 190 PS e 240 PS.

No lado da gasolina, um ETI de 1.5 litros TSI, que é usado também no novo Golf, um 2.0 litros TSI que oferece dois níveis de saída – 190 PS e 280 PS. Ambos os motores TDI e TSI que fornecem 150 PS terá um cambio manual de seis velocidades como padrão, com a opção de um DSG de sete velocidades.

A transmissão de dupla embreagem auto-deslocável e emparelhamento padrão com todos os outros motores, como é Volkswagen 4Motion todo o sistema de passeio de roda nas ofertas mais poderosas (opcional somente para o 190 PS 2.0 TDI).

O carro parece ser quase uma cópia carbono do conceito de 2015 que o previa, com apenas algumas pequenas mudanças. Na parte dianteira, o gran turismo de cinco portas (como VW chama-o) ostenta um capacete longo que estenda sobre a extremidade dianteira inteira até os arcos da roda.

Como você pode ver, a borda do capô é executado sobre os faróis LED padrão (com LED DRLs), que “funde” com a grade dianteira. O nível de acabamento R-Line introduz um avental dianteiro mais esportivo, com entradas de ar dianteiras “C-signature” em preto de alto brilho.

Ao longo dos lados, o perfil de fastback do Arteon apresenta uma seção de ombro de aumento lento que é destacada por uma linha de caráter, que começa a partir dos faróis, progredindo sobre os arcos da roda dianteira. As rodas padrão de 17 polegadas são montadas na base Arteon, enquanto o Elegance e a R-Line obtêm 18 polegadas de Muscat e as ligas Sebring de 18 polegadas, respectivamente.

Na traseira, as luzes traseiras LED de duas peças (Elegance e R-Line obtêm uma função de indicador dinâmico) são posicionadas paralelamente ao emblema VW, com a placa de identificação Arteon colocada logo abaixo. Saídas duplas de escape e uma configuração de lâmpada de farol / refletor traseiro slim para concluir o design exterior. Entre as cores de disponíveis para o Arteon incluem Curcuma Amarelo, Azul Atlântico, e Chili Vermelho.

Sob a carroçaria bastante atraente, o Arteon senta-se na plataforma MQB (Matriz Transversa Modular) do Grupo VW e obtém algumas dimensões atualizadas quando comparado ao CC de saída. O carro novo mede 4,862 mm de comprimento (+60 mm), 1,871 mm de largura (+16 mm), 1.427 mm de altura (+6 mm) e a distância entre eixos é agora de 2.841 mm (+131 mm).

Movendo-se para dentro, o novo layout do painel tenta refletir a continuidade vista do lado de fora, com uma “banda de ventilação” que se estende por toda a extensão. A longa e contínua linha que reúne os condicionadores de ar, só é interrompida por duas coisas – o relógio analógico e o instrumento combinado.

Este último apresenta Volkswagen opcional Active Info Display (também visto no Passat mais recente), que pode ser complementada com um heads-up display. O Arteon na forma de R-Line receberá um volante específico, bem como, juntamente com pedais de alumínio (também encontrado no Elegance).

Infotainment é controlado por um sistema de mídia de composição de 6,5 polegadas com oito alto-falantes, que podem ser trocados por um opcional 9,2 polegadas Discover Pro sistema que possui um touchscreen e controle gesto. Para injetar algumas credenciais premium, o Arteon também vem com iluminação ambiente, bem como uma variedade de estofos e acabamentos trim incluindo couro, couro Nappa, Alcantara, alumínio em uma variedade de cores.

Em termos de segurança, o Arteon virá com uma gama de sistemas de segurança e assistência ao motorista, incluindo o Adaptive Cruise Control (ACC), assistência de emergência de segunda geração, Lane Assist, luzes de curva preditivas com controle preditivo, PreCrash, Side Assist e Sign Assist.

A Arteon será produzida na fábrica alemã de Emden e deverá entrar em venda na Alemanha em meados de junho de 2017. No entanto, a marca já começou a fazer pedidos antecipados em alguns países europeus selecionados após sua estréia em Genebra.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 15
CONTINUAR