A Volkswagen revelou seu novo Atlas 2018 de sete lugares à frente da estréia mundial no Los Angeles Auto Show.

Também conhecido como o Teramont, o Volkswagen Atlas oferece três fileiras de assentos e visa satisfazer os desejos de SUV, representando a primeira incursão da empresa no segmento de SUV família local.

Construído em Chattanooga, Tenneessee, o Atlas é sustentado por uma plataforma Transverde Matrix da VW (MQB) arquitetura e mede 198,3 polegadas (5,037mm) de comprimento, 77,9 polegadas (1,979mm) de largura e 69,6 polegadas (1,767mm) tornando-se a maior Volkswagen à venda nos Estados Unidos.

No lançamento, o Atlas será oferecido com duas motorizações, a primeira, um 2,0-litros turbo de quatro cilindros, oferece 238 cv e é emparelhado a uma transmissão automática de oito velocidades. Para aqueles que procuram algo a mais, está disponível um 3,6-litros de seis cilindros com 280 a HP que também está disponível com a mesma caixa de oito velocidades.

O quatro cilindros só pode ser configurado com tração dianteira, enquanto o V6 pode ser na tração dianteira ou 4Motion all-wheel. Este último drivetrain oferece o proprietário uma série de modos de condução para alterar os parâmetros do veículo, dependendo das condições.

O principal ponto de venda do SUV é seu assento de três fileiras, o interior é certamente digno de discussão. VW diz que o Atlas oferece espaço para sete adultos e bagagem e usa assentos dobráveis na terceira fila.

Na frente, o condutor goza de um cockpit digital da Volkswagen e tem sistema de infotainment ao alcance de sua mão. A configuração infotainment oferece recursos como a Apple CarPlay, Auto Android, MirrorLink e é acompanhado por um sistema de áudio premium Fender com 12 alto-falantes e um amplificador de 480 watts.

Entre os elementos-chave do VW Atlas 2018 o que mais se destaca é um sistema de segurança de travagem automática Pós-Collision , tornando-se o primeiro em sua classe com tal característica. Além disso, o Atlas inclui Adaptive Cruise Control, Aviso de Colisão Frontal, Blind Spot Monitor, pista de aviso de saída e autônoma de travagem de emergência.

Confira a galeria de fotos abaixo:

novo-volkswagen-atlas-2018-01

Página 1 de 21
CONTINUAR