A montadora já trabalha no desenvolvimento do novo Volkswagen Gol 2018. A fábrica ainda está finalizando alguns detalhes. Segundo uma fonte, o Gol preto de duas portas avistado recentemente em Teresina (PI) era uma dessas mulas.

O novo Gol compartilha itens com a próxima geração do Polo alemão. A plataforma usada, é chamada de MQB A0,  uma versão mais curta da base modular MQB, que gradualmente substitui as plataformas da família PQ – como a PQ24 utilizada no Fox, Gol e no antigo Polo.

O projeto do novo Gol 2018 será simplificado em relação ao Polo europeu. O compartilhamento da base, porém, pode ajudar a reduzir custos.

O novo Gol deverá manter a motorização o motor 1.0 de três cilindros, com a opção TSI. Os motores 1.6 MSI e 1.4 TSI seriam opções para versões mais top, caso a VW decida ampliar o leque de ofertas do modelo – outra opção seria nacionalizar o próprio Polo europeu.

A novo modelo do Gol ainda não tem data prevista de lançamento. Mas espera-se que seja antes de 2019. Na Europa, o novo Polo deverá ser apresentado no próximo Salão de Genebra, em março de 2017, com as vendas tendo início no segundo semestre.

Confira a galeria de imagens abaixo:

novo-volkswagen-gol-2018-01
Crédito: Du Oliveira
Página 1 de 6
CONTINUAR