Novo Volkswagen Golf R 2020 será o mais rápido de todos – O desenvolvimento da próxima geração do Golf está lentamente chegando ao fim, já que os protótipos de teste já estão na estrada, e o início da produção deste carro está previsto para junho, para o qual a VW se prepara para investir cerca de 2 bilhões de euros.

O novo Golf estará disponível em várias versões, e um deles será o Golf R, que deve levar o título da série Golf mais avançada até agora.

Ou seja, de acordo com as últimas informações da British AutoExpress, a oitava geração do Golf irá desenvolver em sua versão R uma potência de cerca de 300 kW, ou algo acima de 400 hp. Tanto quanto se sabe, será chamado de híbrido leve.

Foi confirmado para os britânicos pelo chefe de vendas e marketing da VW, Jürgen Stackmann, que disse que a “marca R iria ao extremo”. Ele também disse que o papel de R era ir “além do racional” porque “ninguém precisa de um carro compacto de 400 hp”, mas que “o lugar para ele está definitivamente na oferta”, e essa é “a gama de modelos R”.

Os dados do motor não estão disponíveis no momento, mas acredita-se que a configuração do conjunto corresponderá mais ou menos àquela do modelo atual. Em outras palavras, podemos esperar um motor turbo a gasolina de 2,0 litros combinado com uma transmissão automática de embreagem dupla de 7 marchas e um sistema de tração nas quatro rodas de quatro pontos.

Um híbrido leve baseado em um sistema elétrico de 48 volts que desempenhará um papel no aumento do desempenho, mas também na redução de emissões nocivas.

Aparentemente, o novo Golf R terá um design mais dinâmico e agressivo do que era antes, com detalhes muito mais esportivos e decorativos em todas as partes do exterior e do interior. Esperamos que em breve possamos descobrir mais sobre o novo Golf R e as versões padrão esperadas até o final do ano. O novo Golf R chegará pelo menos um ano depois, e talvez algo depois disso.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Créditos Larson
Página 1 de 4
CONTINUAR